sexta-feira, 10 de abril de 2015



PASSEANDO COM O CACHORRO


Tenho animais desde pequena, eu os adoro! Tive, e tenho, cachorros e gatos. Os gatos são animais ideais para quem tem pouco tempo disponível, por serem mais independentes e limpos.

Os cachorros, principalmente se forem de raças ativas, precisam passear diariamente conduzidos por seus donos. 

Todos os cachorros grandes precisam ser conduzidos por coleiras, estranguladores ou enforcadores. Nunca se sabe quando eles vão querer correr atrás de algo interessante. Se for preciso usar força para contê-los, esses acessórios são obrigatórios. 

Junte a necessidade de passeio com o excesso de energia e você perceberá que está na hora de aprender a conduzir um cão durante um passeio. 

Se alguém já tiver se deparado com essa situação deve ter percebido que não existe lado CORRETO para conduzir o cão quando sua família é destra e você é canhota.




Se você é daqueles que gostam de cachorros educados, vai precisar de um adestrador. Eu duvido que exista algum adestrador de cães que, antes de "educar" um cachorro, procure saber se o seu dono é ou não canhoto. Pode parecer besteira, mas isso faz uma diferença enorme.

Se você é canhoto, converse com o adestrador ou aprenda a adestrar o seu cão. Faça isso ou você vai correr o risco de não conseguir segurar seu cão e de nunca ter domínio sobre ele. Não faça igual, faça do seu jeito.

Durante o adestramento, os cachorros costumam receber comandos dados com a mão direita... faça o contrário sem inibições. Se eles fazem com a direita, se mandam girar para a direita, você vai mandar girar para a esquerda, naturalmente.

Se na sua casa você é o único canhoto, esse é o meu caso, você tem um problema. Seu cachorro nunca vai aprender em qual lado ele deve ficar quando for passear e nunca vai saber para qual mão ele deve olhar, para qual lado ele deve girar... enfim, seja firme e tenha paciência.





Nenhum comentário:

Postar um comentário