sexta-feira, 17 de abril de 2015

OS PINOS E SUAS ROSCAS

O computador revolucionou a forma como as coisas são  feitas. Muitas tarefas, que antes levariam meses para serem concluídas, hoje são resolvidas em uma fração de segundos.

A sua utilização, antes restrita aos Órgãos Públicos, entrou na casa de cada um de nós.   Passou a ocupar um lugar cativo no ambiente de trabalho, de lazer, de estudos e até tornou-se instrumento de terapia e relaxamento.

As novas gerações, antes mesmo de nascerem, já entram em contato com a informação automática.  As gestantes acompanham o crescimento de seus rebentos através de sofisticados programas que usam tecnologias cada vez mais sofisticadas.

Pois é, esse tal de computador dá um tremendo trabalho para nós, os canhotos.

As adaptações de um canhoto no mundo dos computadores começa na sua montagem, porque, embora alguns cabos sejam ambidestros, você já parou para observar o cabo do monitor?


Ontem fui ajudar um colega a desvendar o segredo do monitor do seu PC ter se apagado.

Como já havíamos testado a conexão dos fios, e ainda não tínhamos conseguido descobrir o mistério, resolvemos trocar o monitor dele com o de uma colega.

A primeira dificuldade foi descobrir para qual lado eu deveria girar o pino de conexão paralela do monitor.   Eu sempre giro para o lado errado antes de acertar a direção de desencaixe.  Isso me irrita!

Vale destacar que são dois pinos, duas tentativas erradas!
Tudo isso para descobrir depois que era apenas a tomada que estava folgada!
Ah! Como odeio coisas rosqueadas!  Odeio roscas que só giram no sentido horário!   Principalmente quando não consigo usar a mão esquerda para desrosquear.

Pensa que só são eles que nos irritam?  Aguarde nos próximos posts o que um simples computador pode fazer contra todos os canhotos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário